terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"Cem comentários… outra vez!
A pedido de várias famílias (está bem, pronto… a pedido da minha mulher “-enquanto estás a fazer o cartoon não andas a desarrumar nada em casa!”) e de várias missivas no mail - cem.comentarios@iol.pt - (ok, duas missivas; uma a oferecer férias em Espanha e outra a oferecer um site onde se podem adquirir conhecimentos de anatomia feminina), voltei (voltámos)!
Voltámos, eu (o autor), o cavaleiro e o cavalo mais conhecidos de Oliveira do Hospital (pelo menos assim imagino, pois na minha rua todos me conhecem, excepto… bem, isso agora não interessa nada).
Antes de mais quero agradecer ao meu amigo “hermes” por me ter “substituído” tão bem com os seus postais ilustrados… e agora vamos ver se não desiludo a minha legião de fans (ok, ok,… sou só eu e o professor Mário Alves), com mais cem comentários bem dispostos (espero eu!) sobre acontecimentos e vicissitudes do concelho de O.H. Obrigado pela vossa atenção caros leitores e… tenham paciência!!

P.S.* - Este texto era para ter seguido no número anterior, que foi o primeiro comentário desta nova série, mas como tudo em Oliveira chega atrasado (pensem IC6)… achei apropriado, por uma questão de coerência, mandar esta introdução atrasada.

*P.S. = Post-Scriptum, nada de confusões, pois pretendem-se aqui comentários imparciais e igualmente embaraçosos para o PS, PSD, CDU, PP, etc. "


Foi com este título sugestivo (!!!) que se iniciou a publicação no jornal "Folha do Centro" da 2ª série de cartoons "cem comentários" ou mais precisamente "(+) cem comentários" no dia 3 de Julho de 2006 (na realidade este texto só apareceu junto com o 2º cartoon, mas como diria uma figura conhecida da nossa praça: "isso agora não interessa nada.").
Neste blog irão aparecer todos os cartoons desta 2ª série, já publicados e a publicar.
Se quiserem enviar comentários, podem fazê-lo para o novo mail: mailto:cemcomentariosoh@gmail.com
Espero acrescentar também os cartoons de toda a 1ª série que começou a ser publicada há já 10 (!!) anos...
Como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que o cavalo e o cavaleiro ironizavam com o atraso da construção do IC6 e hoje... CONTINUA TUDO NA MESMA.
Saudações cordiais.

MA Língua

1 comentário:

  1. Que em boa hora chegue Domingos Joanes ao ciberespaço! Continuamos atentos ao gume afiado da lingua de tão nobre cavaleiro! Estamos em ano de eleições, tão propício a golpadas de génio para a MA Língua!
    Pelo menos passa a ter existência no éter, pois se está à espera de sair no FC on-line, era um ar que lhe dava.... para sair em louça, já nem Bordalo Pinheiro tem essa sorte.
    Adiante, que para a frente é que é o caminho!

    ResponderEliminar